26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Audiência Pública

Trad ressalta importância de garantir recursos para entidades assistenciais

A- A+

Na manhã desta quarta-feira (22), o Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, esteve na Câmara Municipal de Campo Grande para apresentar a prestação de contas da Prefeitura de Campo Grande do 3º quadrimestre de 2016.

O secretário destacou que diante do atual quadro financeiro da Prefeitura é necessário promover contingenciamento de despesa da ordem de aproximadamente R$ 215 milhões. Pedrossian explicou que Município precisa agir para resgatar a capacidade de investimento, reduzida de 16% (2013) para 1,9% (2016).

O vereador Otávio Trad (PTB), que acompanhou a audiência, questionou o secretário quanto à situação atual dos contratos firmados pela Prefeitura com empresas prestadoras de serviço. Segundo secretário, há empresas cujos pagamentos dos últimos seis meses de 2016 estão atrasados e, até momento, a Prefeitura conseguiu quitar 20% do total da dívida.

O vereador, que é presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, destacou importância de rever os contratos para evitar prejuízos maiores ao erário. “Acho importante fazer levantamento desses contratos e enviar essas informações para a Comissão de Justiça para analisar possibilidade de rescisão caso não seja um serviço essencial para que Município não tenha prejuízos no futuro”.

Otávio também ressaltou importância de garantir o repasse dos recursos destinados às entidades assistenciais. “Em meados de 2016, tivemos a presença maciça aqui na Câmara das entidades de assistência social. Muitas delas fecharam as portas porque não tinham condições financeiras de continuar trabalhando. Precisamos garantir que isso não aconteça mais, pois as entidades fazem um trabalho muito bonito merecem atenção necessária.”