26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

DOF

Após perseguição, homem é preso com 700 quilos de maconha

A- A+

Valmir Moreira Piovesan, 55 anos, foi preso em flagrante neste sábado, dia 20 de janeiro, com 700 quilos de maconha na rodovia BR-463 próximo ao trevo que dá acesso a Laguna Carapã. A droga estava em uma caminhonete Mitsubishi L-200 e segundo o motorista o destino seria a cidade de Ourinhos, no interior de São Paulo.

A apreensão foi realizada por policiais do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) durante fiscalização de rotina na rodovia. Valmir conduzia uma Mitsubishi L-200 e a princípio não foi verificada nenhuma irregularidade com o veículo.

Como a caminhonete aparentava estar muito pesada foi dada a ordem para que o motorista parasse. Porém, ele não obedeceu e fugiu.

A polícia o perseguiu até próximo o trevo que dá acesso a Laguna Carapã onde Valmir abandonou o veículo, mas foi preso enquanto tentava fugir a pé.

Em revista, a droga foi encontrada na caminhonete e o suspeito confessou que foi contratado por R$ 5 mil para levá-la até a cidade do interior de SP.

Valmir ainda disse que era motorista de ônibus e tem passagens na polícia entre elas assalto e estelionato.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em DOurados, que dará continuidade nas investigações.