25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Cozinha Experimental de agosto oferece aulas de torta de frango sem glúten a sushis

A- A+

Neste mês, os cursos gratuitos de culinária da Cozinha Experimental do Hipercenter Jardim dos Estados vão de torta de frango sem glúten a sushis. As pessoas interessadas podem se inscrever nos setores de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) das lojas da bandeira Comper em Campo Grande e comparecer às aulas de seu interesse.

Quem ministra os cursos na Cozinha Experimental do Comper Jardim dos Estados é a culinarista Dedê Cesco. Segundo ela, o cardápio de agosto atende paladares diversos, pois haverá receitas doces e salgadas e o que é mais legal: super fáceis de preparar. “Os produtos das receitas que vou ensinar neste mês podem ser encontrados facilmente em qualquer loja Comper”, ressalta.

Na próxima terça-feira (14), às 8h30, Dedê ensinará os alunos a prepararem torta de frango sem glúten, boa pedida para quem faz dieta ou tem a doença celíaca. “É uma torta super fácil de fazer, além de ser bastante saudável”, observa a chef.

Já na quarta-feira (15), às 14h30, os alunos inscritos aprenderão a preparar cocadinha com abacaxi e assim garantirem uma sobremesa diferente nos almoços familiares de domingo, por exemplo. No dia 21, às 8h30, é a vez de Dedê ensinar a preparação de um prato bem brasileiro: tutu de feijão.

A preparação da torta Cidade Morena, criação de Dedê, será ensinada no dia 22, às 14h30, sendo que no dia 28, às 8h30, a culinarista dará aula sobre como cozinhar cebolas recheadas.

Aos amantes da culinária japonesa, Dedê ensinará o modo correto de se fazer sushis na aula do dia 29, às 14h30. “Muitas pessoas acham que fazer sushis é difícil e vou desmistificar essa ideia. É uma comida fácil de preparar, só requer cuidados e atenção”.

A Cozinha Experimental do Comper, localizada no Hipercenter Jardim dos Estados, é voltada para donas de casa, profissionais da gastronomia, pessoas que cozinham para ganhar um dinheiro e assim aumentar suas rendas familiares e o público em geral. “Não oferecemos cursos técnicos de culinária, porém, nas receitas ensinadas eu procuro incluir técnicas de corte, manuseio e cocção (cozimento) de uma maneira bem lúdica”, conclui.