FÁBIO ORUÊ | 7 de novembro de 2018 - 16h49

Final da Super Liga MS de Volei Adaptado será neste sábado em Campo Grande

Etapa final da Super Liga MS de Voleibol Adaptado acontece neste sábado, às 8h, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande. O evento é organizado pelo Sistema Integrado de Economia Solidária (Conssol) em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).

De acordo com a Conssol, times masculinos e femininos, nas faixas etárias de 50 a 69 anos e acima dos 70 anos, disputarão o campeonato com representantes das cidades de Três Lagoas, Jardim, Anastácio, Rochedo e a equipe AVA Conssol. O objetivo é proporcionar momentos recreativos e dinâmicos, e também, integrar os atletas das equipes.

Equipe feminina da AVA Conssol em competição - Foto: Divulgação / Conssol

Ainda de acordo com a entidade, o voleibol adaptado para a terceira idade, atualmente, está sendo um dos esportes mais praticados pelas pessoas da melhor idade. Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos.

 
Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews