28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

SEM SINAL

Vereador denuncia contrato de R$ 539 mil entre prefeitura e TV

A contratação foi divulgada na última sexta-feira (8.maio) no Diário de Contas do Estado de Mato Grosso

A- A+

O vereador Felipe Wellaton (Cidadania) levou ao Ministério Púbico Estadual (MPE) a denúncia e pedido de investigação da contratação sem licitação da TV Mais pela Prefeitura de Cuiabá no valor de R$ 539 mil. A contratação foi divulgada na última sexta-feira (8) no Diário de Contas do Estado, porém não está no Portal de Transparência do Executivo.

A justificativa para a contratação da TV Mais pela prefeitura é para a implantação do Programa @Portal da Escola Cuiabana de Educação a Distância, com transmissão ao vivo de aulas, por meio da TV aberta. Mas Wellaton questiona a falta de sinal de qualidade e de audiência da emissora escolhida.

“Falta transparência na escolha da emissora de televisão, já que estamos falando em alta quantia de dinheiro, além de a TV Mais não ter um bom sinal para a população cuiabana e não ter audiência relevante para o valor gasto”, afirma o parlamentar.

PTB e Chico Galindo

Felipe Wellaton lembrou que o contrato foi firmado com a Fundação Altamiro Galindo, da família do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Chico e o secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos são filiados ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

“Estão desviando o dinheiro da Educação para o PTB, para custear despesas de campanha, isso é uma manobra dos petebistas e é muito óbvio!”, declarou.

Fonte: Folha Max.