28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PRESIDENTE

Perfil hacker diz haver ligação de Bolsonaro com 'morte de uma pessoa pública'

Prometeu revelar 'em breve' mais informações

A- A+

Após quase dois anos de inatividade, a conta do Twitter atribuída ao grupo de hackers Anonymous Brasil voltou a vazar dados utilizando a rede social. Na noite desta segunda-feira (1), o perfil foi utilizado para o vazamento de informações pessoais de integrantes do governo Jair Bolsonaro, inclusive do presidente da República. Tiveram informações expostas os filhos de Bolsonaro, deputado federal Eduardo, senador Flávio e vereador Carlos, a ministra Damares Alves e o ministro Abraham Weintraub. A ação atingiu ainda o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, e o deputado estadual por São Paulo Douglas Garcia.

O perfil no Twitter alega integrar o braço brasileiro do grupo internacional de hackers ativistas 'Anonymous' afirmou na noite desta 2ªfeira que o presidente Jair Bolsonaro “está diretamente ligado a morte de uma pessoa pública no Brasil”.

A publicação se dirige ao presidente e sugere que mais sobre o assunto ainda será divulgado, ao encerrar com “Aguarde”.

As informações foram colocadas no Pastebin, aplicação online normalmente utilizada para o compartilhamento de códigos de programação. Entre os dados vazados estão documentos como CPF, endereços físicos e de email, bens declarados, dívidas registradas entre outros. De acordo com o portal especializado em tecnologia Tecmundo, a ação da "célula local" do grupo de hackers parece vir na esteira de movimentações internacionais do Anonymous em meio aos protestos pela morte do cidadão norte-americano George Floyd.