23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

ENCONTRO

Ministra pede reponsabilidade em anuncio de pré-candidato do DEM em Dourados

A escolha de um candidato não pode ser feita de forma irresponsável, alertou Tereza Cristina

A- A+

Neste sábado (15), aconteceu em Dourados a abertura de encontros do partido Democratas, e contou com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que falou em democracia, responsabilidade e direitos de votos. “Se votou em um determinado candidato e ele não é bom, pode tirar e por outro... Ainda assim, a escolha de um candidato não pode ser feita de forma irresponsável. É preciso escolher alguém que esteja capacitado, que tenha demonstrado competência e conhecimento por onde passou”, opinou.

A ministra vem a MS, para o evento pois a deputada é a vice-presidente no Estado. Os eventos do DEM, segundo as lideranças do partido, devem acontecer em todas as regiões do Estado, visando estimular o fortalecimento da legenda.

Em Dourados, o DEM indica à disputa de 2020, para prefeito, o presidente do diretório local, deputado Barbosinha. No evento, Barbosinha agradeceu a indicação e disse que os coligados e dirigentes precisam fazer o partido caminhar sozinho, mas pontou, não isoladamente. “Reconhecemos a importâncias dos aliados. Queremos nos somar aos partidos que querem ter gestores de municípios, para isso o Democratas convoca aqueles que são adeptos da boa política para virem conosco”, provocou.

O presidente do diretório local, deputado Barbosinha. Foto: Divulgação 

Ainda segundo o pré-candidato, o DEM tem um projeto para o país, para o Estado e para Dourados, segundo ele, à frente desse projeto que foi testado e aprovado durante seus dois mandatos como deputado estadual, presidente da - Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), além de secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública. “Nunca tivemos um cenário tão favorável. Conheço os caminhos de Campo Grande e sei que em Brasília, podemos chegar ao presidente Bolsonaro pelos nossos ministros, Tereza Cristina e o Mandetta [o ministro da Saúde teve problemas com o vôo de Brasília, mas ainda chegou para o encerramento do Encontro de Dourados] para promover as ações que Dourados precisa para recuperar o desenvolvimento econômico”, explicou o pré-candidato.

Barbosinha abraça o ministro da Saúde, Mandetta. Foto: Divulgação

O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith, esteve no evento, e anunciou os caminhos a serem seguidos pelo dem. “Temos projeto para cada cidade e para o Estado. Vamos percorrer os municípios, construir essas candidaturas e elevar o nome do Democratas nessa caminhada”, detalhou.

O deputado Zé Teixeira, elogiou Barbosinha, apontando as principais qualidades do político. “É honesto, trabalhador, competente, já provou que sabe como fazer e vai fazer muito mais por Dourados”, enalteceu o colega de Assembleia.

Grande público esteve no evento no sábado. Foto: Divulgação

Segundo o diretório do partido, cerca de 15 prefeitos e centenas de vereadores de vários partidos se somaram às mais de 500 pessoas que lotaram o auditório da Associação Comercial onde foi realizado o encontro dos democratas.