20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

ELEIÇÕES 2020

Em Aquidauana, PSD faz festa para filiação de Viviane Orro

Até Marquinhos Trad decidiu prestigiar ato político que pode lançar médica como pré-candidata à Prefeitura

A- A+

O ano das eleições municipais em Aquidauana terá no próximo sábado seu primeiro grande ato. Além de atrair algumas das expressões mais destacadas da vida pública em Mato Grosso do Sul, a filiação da médica Viviane Almeida Nogueira Orro ao PSD vai impactar todo o tabuleiro político que está sendo montado pelos principais partidos envolvidos nas disputas sucessórias municipais.

O salão de reuniões do Hotel Beira Rio acolherá nesse dia, a partir das 10h, diversas lideranças pessedistas, entre as quais o senador Nelsinho Trad, seus irmãos, o deputado federal Fábio Trad e o prefeito campograndense Marquinhos Trad, e a ex-vereadora e atual secretária de políticas públicas para a mulher de Campo Grande, Carla Stephanini. Dirigentes de outras siglas e representantes de movimentos e organizações sociais também confirmaram presença.

 Viviane Orro, do PSD | MS Notícias Esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Foto: RP.  

Esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), médica nefrologista e ex-secretária municipal de Saúde, Viviane Orro é um dos principais nomes arregimentados pelo PSD para fortalecer e ampliar as bases partidárias no Estado. Sua liderança se consolida a cada dia. É ativa militante das causas sociais. Sua voz se destaca em áreas básicas como, por exemplo, a saúde pública, com seu trabalho no corpo médico da Santa Casa de Campo Grande e agora em um programa diário de rádio em Aquidauana, no qual presta orientações e aborda questões essenciais para a vida saudável.

 O senador Nelsinho Trad, presidente estadual do PSD, e a secretária de políticas públicas para a Mulher, Carla Stephanini, ressaltam a importância da filiação de Viviane para incentivar ainda mais a participação feminina e aprofundar a identificação da legenda com a causa de gênero. Viviane vai presidir a executiva aquidauanense e em breve anunciará o calendário do partido para encaminhar sua participação no processo sucessório.

Com Viviane, o quadro de opções eleitorais dos aquidauanenses ganha mais um nome capaz de dificultar o projeto de reeleição do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB). Outra pré-candidatura que nasceu em forte base popular é a do vereador Yussif Saliba (PDT), o mais votado de 2016. E o confronto sucessório será ainda mais acirrado se tiver a presença da vice-prefeita Selma Sulleiman (MDB). Ela é esposa do ex-prefeito Fauzi Sulleiman, que está com os direitos políticos suspensos. Além da expressiva inserção popular, Selma tem o apoio do ex-governador emedebista André Puccinelli, que está empenhado em colocá-la na disputa.