20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

PORTA-VOZ

Deputado Gerson Claro é escolhido como novo líder do governo na ALMS

Claro entrou no lugar de José Carlos Barbosa (DEM), que estava no cargo desde 2019

A- A+

O deputado estadual Gerson Claro (PP), é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, após decisão nesta manhã (11), em Campo Grande, seu vice líder ficou sendo Eduardo Rocha (MDB).

Gerson Claro entrou no lugar de José Carlos Barbosa (DEM), que estava no cargo em 2019; ele saiu, pois é pré-candidato a prefeito em Dourados, por isso, é obrigado a deixar o cargo, conforme a Lei Eleitoral. 

O deputado Gerson Claro já esteve à frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no cargo de diretor-presidente, no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2018; saiu de lá após ser eleito a deputado naquele ano e passou a integrar a base aliada do governador na Casa de Leis estadual. 

O escolhido de agora, foi relator da reforma da previdência em MS, aprovada no ano passado. Após conseguir passar esse grande projeto Claro ganhou impulso ao cargo de porta-voz do governo de Reinaldo.   

O secretário especial de Articulação Política do Estado, Sérgio de Paula, já havia comentado que a escolha do líder seria anunciada, e o nome de Gerson Claro era o mais forte.