29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

SOLITÁRIO

Bolsonaro diz que Moro é egoísta ao não defender posições sobre pandemia

Presidente disse estar se sentindo "desamparado juridicamente" e que Moro "não está fazendo nada"

A- A+

Bolsonaro afirmou que o seu ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um “sujeito egoísta”, que não estaria “atuando para defender posições da suspensão de medidas de isolamento impostas pelos governos estaduais”. O presidente fez as declarações contra seu ministro no final de semana, nessa segunda-feira (30.março), Moro rebateu no Twitter: “Prudência no momento é fundamental”, postou na rede social.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro já havia ameaçado demitir o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que também defende o isolamento como medida de enfrentamento ao coronavírus. Bolsonaro se coloca em favor do pensamento comum e age com imprudência segundo a grande maioria dos líderes internacionais. 

Conforme a reportagem, o presidente brasileiro disse estar se sentindo “desamparado juridicamente” e que Moro “não está fazendo nada” para fazer valer a posição do governo contra os governadores.

A postagem de Moro dessa manhã, foi publicada juntamente com um artigo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux em que este, em um apelo aos magistrados de todo o país, afirma que agora “é hora de ouvir a Ciência”.

Fonte: Estadão Conteúdo.