24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

FUGA EM MASSA

PCC ofereceu 80 mil dólares para facilitar fuga dos 75 presos; veja os nomes

Polícia divulgou foto e nome dos foragidos que podem terem vindo para MS

A- A+

O pistoleiro Osvaldo Ferreira Caray, preso há apenas 8 dias, suspeito de ter executado Jorge Daniel Sanchez Cuevas, de 24 anos, com cinco tiros de pistola em frente a uma conveniência em Pedro Juan, está entre 75 foragidos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul. O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRE) intensificaram as operações em rodovias, estradas vicinais e acessos ao lado brasileiro e paraguaio neste domingo (19), pois a suspeita é que o grupo tenha ingressado o estado.

Conforme o governo do Paraná as forças policiais do Estado estão à disposição para ajudar na captura dos 75 presos fugitivos.

Segundo a polícia, os 75 foragidos são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e usaram um túnel, construído a partir de duas celas do pavilhão B do presídio. Agentes foram subornados para colaborar com a fuga, segundo apurou os investigadores, a facção ofereceu 80 mil dólares para que representantes públicos auxiliassem os presos na fuga.

Nessa manhã (20), a Polícia Nacional do Paraguai, divulgou em sua conta no Twitter, a imagem dos foragidos: