16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

JARDIM DAS NAÇÕES

Idoso de 74 avança cruzamento e idosa de 69 anos morre em colisão

Com o impacto, o carro da família foi parar no canteiro central

A- A+

Edilene Rosalina Taveira, de 69 anos, morreu após sofrer parada cardíaca e a filha dela, de 44, ficou ferida em colisão entre dois carros, na manhã desta terça-feira (10), no cruzamento da Avenida Gabriel Spipe Calarge com a Rua Manoel Vieira de Souza, na região da Vila Piratininga, Jardim das Nações, em Campo Grande. O marido de Edilene, Cacildo Sandim de Souza, de 74 anos, dirigia um veículo VW Gol cinza pela Rua Manoel Vieira Souza, quando avançou o cruzamento da Avenida Spipe Calarge, teve o carro atingido do lado do passageiro por um Fiat Uno prata que seguia na preferencial.

"Eu parei no cruzamento, esperei um motociclista passar e só fui porque não vi o carro", lamentou. O idosos disse ainda que o sol atrapalhou a visão e que o motorista do outro carro [Uno] dirigia em alta velocidade. O condutor do outro veículo também teve ferimentos. A filha de Cacildo e o motorista do Uno foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para uma unidade de saúde.

Com o impacto, o carro da família foi parar no canteiro central. A idosa ficou inconsciente, bombeiros e socorristas do Samu tentaram reanimação, mas ela não resistiu. 

O presidente do bairro, Vanderlei Schneider, disse que já enviou vários oficios para a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) solicitando sinalização semafórica no cruzamento. Porém, ainda não foi atendido.  

Fonte: Com informações do Campo Grande News.