28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

BARBÁRIE

Chacina na fronteira deixa seis mortos e bebê ferido

Execuções ocorreram na madrugada de hoje em Pedro Juan

A- A+

Segio Diosnel Cabrera Benis, de 20 anos, Alcides Ayala, de 26 anos, Pedro Valdez Sánches, de 36 anos, Liz Noelia Cabrera Benites, de 16 anos e Diego Gustavo Bullon Cabrera, de 24 anos, foram as vítimas identificadas em uma chacina que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22), em Pedro Juan Caballero, próximo ao Ponta Porã. 

Segundo o site, Porã News, os assassinatos ocorreram por volta das 0h30, em um lava rápido onde a maioria das vítimas trabalhavam. 

Conforme a polícia, os pistoleiros chegaram em um Jeep branco e começaram a atirar. Uma criança de oito meses que estava no colo da adolescente de 16 anos, ficou ferido. Os suspeitos usaram armas de grosso calibre, segundo a perícia um fuzil 5.56 e pistolas 9 mm foram as armas usadas na chacina. 

O sexto morto, possivelmente brasileiro, ainda não teve a identidade confirmada. Ja o bebê foi ferido de raspão e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. A polícia paraguaia informou que ele está fora de perigo.

Um dos chefes da Polícia Nacional no departamento (equivalente a estado) de Amambay, Silvio Cantero, disse que os investigadores ainda não identificaram se os mortos tinham ligações com grupos de traficantes instalados na fronteira.