17 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

FATALIDADE

Carreta bitrem tomba, pai e filho morrem presos às ferragens em MS

Motorista teria perdido o controle da direção após tentar desviar de monte de areia na pista

A- A+

Eugênio Zamigman, de 52 anos e o filho dele, Kevin Wilde Zamignan, de 26 anos, morreram após o tombamento de uma carreta, no começo da noite de ontem, 4ª-feira (1º.julho) em uma estrada vicinal próximo à Cidade dos Meninos, na região do Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Pai e filho seguiam com destino à São Gabriel do Oeste, município no interior de Mato Grosso do Sul onde moravam. Conduziam uma carreta bitrem com placas de São Gabriel do Oeste carregada de calcário.

A polícia trabalhou a noite toda para remoção das vítimas que ficaram presas às ferragens da cabine da carreta. Um caminhão munck foi utilizado pelos bombeiros na tentativa de acessar a lataria para remover os corpos.

A Polícia Civil, ainda deve apurar as reais causas do acidente, mas pelo que se observou no cenário do acidente o motorista teria perdido o controle do veículo após bater em um amontoado de areia que impedia a passagem de veículos pelo local. A carreta seguia pelo macroanel da BR-163 que ainda está em construção.

“Aparentemente ele não conhecia muito bem a estrada e após a batida acabou perdendo o controle da direção, saiu da pista e parou em meio a vegetação. O calcário teria sido carregado em Bodoquena e tinha como destino São Gabriel do Oeste”, comentou o delegado responsável pela ocorrência, Antonio de Souza Ribas Júnior da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, à reportagem do Campo Grande News. 

Além das equipes dos bombeiros e da Polícia Civil. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e polícia de trânsito estão no local.