Versão para DesktopMS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS
Sede do Crea em Campo Grande
REDAÇÃO | 4 de maio de 2020 - 08h17

Pela primeira vez, campanha eleitoral Crea-MS será totalmente digital

Não há corpo a corpo e uma mulher é candidata à presidência

Há 32 dias da eleição (a votação será dia 3 de junho), os candidatos à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS (Crea-MS) não puderam ir aos escritórios de engenharia, aos gabinetes dos serviços públicos, nem promover encontros para conversar e debater presencialmente suas propostas. Por conta do isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus, telefone e mídias sociais estão sendo recursos para comunicar suas propostas de campanha.

A engenheira Vânia Mello comentou que está usando das mídias sociais e ligações para comunicar suas propostas. Ela é a única mulher na história do Crea-MS a concorrer como presidente da entidade. “O Crea nunca teve uma mulher concorrendo às eleições, muito menos como presidente da entidade”, explica. Ela planeja fazer uma Live para que os eleitores possam analisar as propostas. 

Conforme o calendário eleitoral, estabelecido pela Comissão Eleitoral, os candidatos poderiam iniciar a campanha no dia 7 de março. Ou seja, eles mal saíram para a corrida eleitoral e tiveram que remodelar a campanha para as mídias sociais. “Como boa parte da nossa campanha já era focada em mídias sociais, já estávamos mais tranquilos. Mas como não podermos ir às ruas, acabamos focando ainda mais nas mídias sociais e criamos até uma hashtag, #VoudeVania”, comentou a candidata.

PROPOSTAS 

As propostas da candidata estão focadas em comunicar quanto às ações do Crea-MS. “Quero dar visibilidade e manter a transparência sobre as ações do Conselho. O investimento em comunicação é essencial para mostrar a importância do profissional de engenharia para a sociedade”, comentou. Além disso, ela quer fortalecer a participação dos jovens profissionais no Sistema Confea/Crea/Mútua, intensificar as ações educativas de fiscalização, transformar a Inspetoria de Dourados em Subsede e outras ações e projetos que visam o fortalecimento da classe e do Crea-MS. Além da Vânia Mello, outros três se inscreveram para as eleições. 

SOBRE VÂNIA MELLO - AVANTE CREA

Vânia Mello é candidata à presidência do Crea-MS na chapa  “Avante Crea”, com o número 34. Ela é engenheira agrimensora, especialista em Geociências e Mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Está na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) desde 1992, atuando como engenheira, foi também professora universitária. No Crea, foi diretora Administrativa e conselheira por quatro mandatos. Foi presidente da Associação de Engenheiros Agrimensores de Mato Grosso do Sul (Asmea), entidade que representa os engenheiros agrimensores e do Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS). Como profissional possui vários trabalhos técnicos publicados, inclusive internacionalmente.

 
Subir ao TopoSubir ao TopoVoltarVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews