28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Vacinação

Vacinação contra gripe volta nesta terça em postos e farmácias de Campo Grande

A- A+

A campanha de imunização contra influenza A deverá continuar a aplicar a vacina nos idosos e profissionais da saúde já nesta terça-feira (31), em Campo Grande. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foram recebidas no final de semana 39,6 mil novas doses.

Ainda segundo a Sesau, as doses das vacinas seguem sendo distribuídas nas unidades de saúdes e farmácias credenciadas nesta segunda-feira (30) e, a partir de amanhã, quem precisar da vacina pode procurar atendimento.

Inicialmente, a previsão é que a vacinação voltasse ainda nesta tarde, mas devido a distribuição, ainda não são todas as farmácias e UPAs que já estão vacinando.

Na última semana, a primeira remessa, com 44 mil doses, se esgotou em menos de dois dias na Capital, gerando grandes filas nos pontos de vacinação com idosos esperando por até 3h, em pontos que ainda ofereciam a dose. 

Vale lembrar que a campanha foi adiantada e o público alvo escalonado, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). Até o dia 15 de abril serão imunizados apenas profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate às doenças e idosos com mais de 60 anos de idade.

São 52 farmácias e 10 unidades de saúde básica, medida para descentralizar os locais e evitar aglomeração nos postos de saúde.