19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

CONFIRA

Prefeitura divulga gabarito e classificação final de prova da Sesau

Resultado da avaliação para residências em saúde mental e multiprofissional

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande divulgou o gabarito preliminar da prova de residência em saúde mental, realizada no último domingo pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Também foram divulgados o gabarito oficial e a classificação dos candidatos que concorrem a uma bolsa na residência multiprofissional. 

Ao todo, mais de cem pessoas realizaram a prova desse final de semana, concorrendo há uma das três vagas em saúde mental, nas áreas de psicologia, serviços sociais e enfermagem. O gabarito está disponível nesse link e o prazo para recorrer das respostas inicia hoje. 

Os candidatos que concorrem a uma das 76 vagas na residência multiprofissional em saúde da família e comunidade devem ficar atentos à página de acompanhamento, já que até amanhã deve ser divulgada a convocação para matrícula dos aprovados, que acontece nessa quarta-feira (19). 

TRÊS RESIDÊNCIAS AO MESMO TEMPO 

Para o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, esses candidatos têm uma grande oportunidade, que está sendo oferecida pela Sesau. “Ao todo são 111 bolsas disponibilizadas para residentes em medicina da saúde da família, psiquiatria, multiprofissional e saúde mental.

Até pouco tempo, quem queria fazer residência nessas áreas teve que sair do estado, e agora estamos oportunizando isso sem a necessidade de sair de casa”, comemora. 

As aulas para esses cursos iniciam no próximo dia 2 de março, quando os candidatos aprovados passarão a estudar o conhecimento oferecido pelos preceptores e atuarão nas unidades de saúde da Capital. Segundo o cronograma, as matrículas para a residência multiprofissional acontecem nessa quarta-feira e para saúde mental na semana seguinte, no dia 27.