29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

EDUCAÇÃO

Prefeitura divulga aprovados em seleção de assistentes educacionais inclusivos

São 200 vagas de Nível Médio para as escolas da Reme

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande divulgou a lista de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado contratação temporária de assistentes educacionais inclusivos. A colocação foi publicada na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). A informação foi reportada essa manhã no Campo Grande News

Segundo o edital, estão previstas 200 vagas de Nível Médio para os profissionais atuarem na prestação de serviços de apoio pedagógico, garantindo acesso dos alunos com necessidades especiais matriculados na Rede Municipal de Educação (Reme) ao conteúdo curricular e demais atividades didáticas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) os aprovados entrarão no cadastro reserva e serão convocados pelo Município conforme a necessidade da Rede.

Desde o ano passado, a contratação de assistentes educacionais inclusivos foi envolvida em polêmica. Pais de aluno protestaram contra o fim de contratos de professores APE (Apoio Pedagógico Especializado). 

Em dezembro, uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) proibiu Prefeitura de Campo Grande de substituir professores Apoio Pedagógico Especializado (APE) pelos Assistentes Educacionais Inclusivos (AEI).

A pasta ainda explicou que a processo seletivo não substitui os professores, mas garante a reposição do quadro já existente de assistentes educacionais inclusivos. Hoje, segundo a Secretaria, o quadro da Reme tem cerca de 350 professores APE e aproximadamente 500 AEI.