28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

EMPREENDIMENTO

Pioneira em MS, consultoria auxilia na inclusão de pessoas com deficiência

Pioneira em MS, consultoria auxilia na inclusão de pessoas com deficiência

A- A+

No Brasil, existem 31 milhões de pessoas com deficiência em idade produtiva, mas apenas 418 mil estão empregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério do Trabalho de 2018. Na maioria dos casos, são as barreiras físicas e o preconceito que impedem a entrada de pessoas com limitações físicas e intelectuais no mercado de trabalho. Para ajudar empresas e instituições a receber pessoas com as mais variadas deficiências, a “Sarah Consultoria” atua com treinamentos e palestras sobre inclusão e diversidade.

A autora do projeto, Sarah Santos, é jornalista, pós-graduada em Marketing Digital e palestrante de inclusão e diversidade para crianças, jovens e adultos. Por ter uma deficiência, conhece de perto a realidade enfrentada por essas pessoas no cotidiano. “A ideia para criar uma consultoria especializada em inclusão e diversidade surgiu justamente das demandas vistas por mim e outros colegas com deficiência. Percebemos que falta interesse e orientação por parte das instituições em investir nessas pessoas”.

De acordo com Sarah, as dificuldades na inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho se dá por uma série de fatores que vão da falta de acessibilidade ao comportamento das pessoas sem deficiência que receberão o funcionário com limitação física ou intelectual. “É preciso buscar essas pessoas e lhes proporcionar as melhores condições para o bom desempenho de sua função em uma empresa. Acreditamos que pessoas com deficiência são plenamente capazes de se desenvolver nos espaços, no entanto, necessitam das ferramentas necessárias para isso”.

A empresa de consultoria ainda oferece treinamentos e palestras para instituições de ensino, eventos corporativos, empresas de comunicação e outros. Além da inclusão e diversidade, presta serviços sobre autoestima, dialogando com homens e mulheres sobre a importância do autocuidado e amor próprio. 

Para consolidar o trabalho de ser uma ponte entre instituições e pessoas com deficiência, a “Sarah Consultoria” possui um banco de talentos exclusivo para pessoas com alguma limitação física ou intelectual, que pode ser acessado por meio do link.

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o trabalho da “Sarah Consultoria” ou fazer um orçamento, entre em contato pelo número: (67) 9 9252-7991 ou via e-mail: sarahconsultoriapcd@gmail.com. Ainda, a consultoria possui uma página no Instagram: @sarahconsultoria.