23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Frete

Juiz mantém prisão de trio que enganou motorista para levar droga em caminhão de frete

Vítima chegou a achar que seria assaltada pelos autores

A- A+

Em decisão na manhã desta segunda-feira (6), foi mantida a prisão dos três homens de 29, 36 e 39 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles contrataram um serviço de frete no sábado, tentaram enganar o caminhoneiro que levaria a carga até o interior de São Paulo, mas acabaram presos.

Conforme os registros policiais, a vítima foi contratada através do Facebook para fazer o serviço de frete, sendo que levaria uma mudança de Campo Grande até Embu das Artes (SP). Já na casa em que carregou os supostos móveis, o motorista desconfiou do peso da carga e também do cheiro de maconha.

Ainda no relato, o caminhoneiro disse aos policiais que teve medo de ser vítima de sequestro e roubo, já que havia 5 homens em atitude suspeita naquela casa. Por fim, ao sair do local, foi até a residência dele e acionou a Polícia Militar, que identificou o tráfico de drogas.

Após o trabalho dos policiais, os três homens foram identificados, sendo que um inclusive mantinha uma conveniência de fachada para armazenar a droga. Os três foram detidos em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira.