20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Higienização

Contra coronavírus, prefeitura de MS faz higienização das ruas com água e cloro

Profissionais limparam as ruas protegidos com equipamentos individuais

A- A+

Na manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Bataguassu, distante a 335 quilômetros de Campo Grande, adotou uma nova medida para evitar a disseminação do novo coronavírus, o Covid-19 na cidade. A secretaria de infraestrutura realizou a limpeza de ruas com uso de cloro e água no combate ao vírus.

Com uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), equipes da pasta tiveram o apoio de caminhões-pipas para limparem os lugares que que concentram o maior número de pessoas, como a Avenida Aquidauana, que é uma área comercial. A limpeza também aconteceu nas avenidas Dias Barroso, próximo a Santa Casa da cidade e na Porto XV de Novembro.

Ainda nesta segunda, demais ruas deverão passar pelo processo de higienização. Áreas próximas ao ESF (Estratégia de Saúde Familiar) Central, que permanece aberta para atendimento à saúde, também deverá receber a limpeza.

A Prefeitura orienta que a população siga as recomendações feitas por meio de decretos, como o toque de recolher adotado das 21h às 5h do dia seguinte, evitar aglomerações e continuem com o processo de higiene pessoal.