18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

DICAS

Alerta para quem quer aproveitar viagens de férias

O maior problema na hora da contratação é encontrar bons preços

A- A+

Você está preparando as suas malas, já comprou a sua passagem, separou o quanto de dinheiro irá levar para o tempo que estará fora, porém ainda não garantiu o seu seguro de viagem completo. Pois bem, hoje é indispensável viajar seguro, para que nada saia fora do planejado e assim poder aproveitar ao máximo a viagem. Sendo que em variados países, como Inglaterra e Estados Unidos, não é aceita a entrada de turistas sem a apresentação da apólice.

Nem imaginamos, mas os índices de extravio de malas e de acidentes ocorridos durante o período de viagem, seja ela a lazer ou a trabalho, são grandes.

O maior problema na hora da contratação é encontrar bons preços. Mesmo que talvez não chegue a maior cobertura, como no caso de 20 ou 30 mil euros, você deve contatar um. Primeiro realize uma pesquisa, mas lembre-se que nem sempre um seguro barato é vantajoso, tudo dependerá das suas reais necessidades. Porém a não contratação dele corre o risco de contar com certos prejuízos.

VANTAGENS E DICAS

Quando estiver no processo de análise de qual seguro contratar, busque ganhar tempo na sua pesquisa. Na Internet existem vários sites que podem comparar os seguros mais baratos, assim como acontece em mecanismos de busca por passagens e hotéis.

Para que você consiga visualizar o preço mais baixo, precisa selecionar o continente ou país de destino, como por exemplo: Estados Unidos (América do Norte), França, Alemanha, Itália (Europa), e claro informar quantos dias irá permanecer nestes países.

Depois que terminar de preencher, vão ser apresentados todos os planos disponíveis de seguradoras que podem ajudar seu planejamento. Lembrando mais uma vez da importância da contratação de seguro principalmente em países desenvolvidos, onde os atendimentos médicos são caríssimos.

HOSPEDAGEM BARATA NA SUA VIAGEM

Depois que você já se programou para a viagem e inclusive com a devida contratação de um seguro viagem, é a hora de pensar em descontos na hora de garantir a sua reserva para se hospedar.

Sabemos que esse pode ser um dos maiores custo da viagem para quase todo mundo, mas você já ouviu falar da plataforma em que você consegue alugar um cômodo por preços baixos? Essa plataforma é conhecida como AirBnb.

Além de você ter ótimas acomodações, pode conseguir alugar uma casa ou apartamento inteiro somente para você ou com acompanhantes e por um preço bem mais acessível dos que encontrado em hotéis.

Para ficar por dentro dessa nova maneira de hospedagem, veja algumas dicas de como garantir cupom de desconto airbnb. Você poderá negociar as condições de sua chegada e preço diretamente com o proprietário, e tanto você quanto os anfitriões recebem descontos. A política da AirBnb não é voltada ao lucro apenas para quem hospeda, mas também as pessoas que necessitam.

O Brasil também entrou na onda positiva da plataforma, e é possível viajar pelas principais cidades do país gastando pouco, com boas acomodações e preços acessíveis. Esqueça aquela burocracia toda de hotel, aqui você chega e realmente se sente em casa. Aproveite logo as promoções e garanta o seu lugar de descanso.

Viajar pode ser barato quando planejado com calma e antecedência. Não pegue logo os primeiros preços que enxergar e acima de tudo, planeje e organize o seu destino com segurança.