18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Audiência pública

Situação dos rios da Serra da Bodoquena será debatida em audiência pública

A- A+

O assoreamento e outros problemas que impactam os rios da Bacia Hidrográfica da Serra da Bodoquena, região que abrange os municípios de Porto Murtinho, Bodoquena, Jardim e Bonito, serão discutidos nesta sexta-feira (12), em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Proposta pelo deputado Lucas de Lima (Solidariedade), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Casa de Leis, a reunião será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 14h.

"Esse evento faz parte de série de ações que estamos realizando para buscar soluções imediatas para a situação dos rios e nascentes dessa região tão importante para nosso estado”, afirmou Lucas de Lima. Ele menciona alguns dos problemas: turvamento das águas, assoreamento dos rios e nascentes que podem sumir. “Nessa audiência, vamos discutir soluções para isso tudo. Teremos conosco autoridades e especialistas que tratarão do tema com a atenção que ele merece”, acrescentou o parlamentar.

Devem participar da audiência, entre outras autoridades, o senador Nelsinho Trad, o desembargador Alexandre Bastos, os promotores Luciano Furtado Loubet e Alexandre Estuqui Junior, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jamie Elias Verruck e o diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Ricardo Eboli Gonçalves Ferreira.