29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Tecnologia

Marquinhos se reúne hoje com Temer para assinar adesão do "Internet para Todos'

'O evento deve acontecer nesta segunda-feira as 14 horas'

A- A+

 Marquinhos Trad (PSD), então prefeito de Campo Grande, vai à Brasília nesta segunda-feira (dia 12), para participar de evento com o presidente da República, Michel Temer (MDB), e o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Em agenda, o evento deve acontecer hoje, segunda-feira as 14 horas ( horas MS). Na ocasião, será assinado o termo de adesão da prefeitura de Campo Grande ao programa Internet para Todos.

Segundo a municipalidade, o programa federal tem o objetivo de levar conexão às localidades que ainda não têm acesso à banda larga. O termo de adesão vai definir a infraestrutura básica e as condições para a participação de cada município

Ainda segundo a prefeitura, será responsabilidade das prefeituras indicar as localidades a receberem antenas para a distribuição do sinal de internet.

A Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, divulgou que, até o dia 7 de março, 2.053 cidades estavam aptas à assinar o termo de adesão.

O programa

Além de garantir a segurança da área, o município vai custear as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

O programa pretende levar banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todas as regiões do País a partir do chamado SGDV (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas).