28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Eleição 2016

Marquinhos investirá no servidor para humanizar o atendimento na Saúde

A- A+

A valorização do servidor está entre os principais objetivos do candidato do PSD à Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad. Ele acredita que o investimento em qualificação e remuneração vai melhorar a autoestima dos funcionários e garantir atendimento humanizado.

“O servidor anda desmotivado, alguns até doentes tamanha é a pressão que enfrentam nas unidades de saúde da cidade. Queremos resgatar a autoestima deles, incentivá-los e dar remuneração justa. Tenho certeza que com isso o clima no trabalho será salutar e o atendimento irá melhorar”, ressaltou Marquinhos.

Entre as metas dele está a realização de concursos públicos e elaboração, aprovação e execução do Plano de Cargos e Carreiras, com garantia da participação do servidor no processo.

Além de um salário melhor, Marquinhos tem como objetivo priorizar a capacitação do servidor, garantindo treinamentos periódicos e promovendo um núcleo de educação permanentemente integrado e com expressiva atividade.

A capacitação terá como base investimento em treinamentos, cursos e capacitações profissionais em todas as áreas de atuação e para todas as categorias, tendo como enfoque o trabalho multidisciplinar e constante atualização e aprimoramento.

A especialização inclui medidas que visem a meritocracia e o estímulo à produção, dando reconhecimento aos profissionais que demonstrem assiduidade, produtividade e alcancem as metas elaboradas pelo Ministério da Saúde e pela gestão municipal.

Marquinhos também vai procurar universidades visando um intercâmbio para o treinamento dos profissionais, o que possibilitará uma troca com os universitários.

Com o servidor motivado, Marquinhos vai reavaliar e reestruturar  o organograma da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com os próprios trabalhadores, tornando o serviço mais eficiente e menos burocrático.