28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

'Sem limites'

Bolsonaro diz que "usava auxílio maradia para comer gente", ja que era solteiro

“Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio-moradia eu usava para comer gente. Tá satisfeita agora ou não?”, ofendendo a jornalista.

A- A+

O pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou que usava o dinheiro do auxílio-moradia que recebe da Câmara dos Deputados para "comer gente". A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ontem, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), pré-candidato à Presidência da República, defendeu nesta quinta-feira o uso do auxílio-moradia de R$ 4.253,00 pago aos parlamentares além dos R$ 33.763 de salário. O presidenciável, que recebe a verba mesmo tendo imóvel próprio em Brasília, afirmou que, como era solteiro, usou o dinheiro para “comer gente”.

Ao ser perguntado, o pré-candidato negou ter usado verba do auxílio para financiar um de seus apartamentos e debochou: “Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio-moradia eu usava para comer gente. Tá satisfeita agora ou não?”, respondeu. Bolsonaro disse ainda que aquela era a resposta que a repórter merecia e perguntou se ela queria que ele prestasse “continha”.
 quinta-feira, 11. Na ocasião, o político respondeu questionamentos sobre a investigação feita pelo mesmo jornal, publicada no último domingo, 8, que mostrava que o patrimônio do parlamentar e de seus outros três filhos envolvidos na política se multiplicou em poucos anos. Na conversa, o deputado atacou o jornal e a imprensa.

“Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio-moradia eu usava pra comer gente, tá satisfeita agora ou não? Você tá satisfeita agora?”, respondeu à repórter quando questionado sobre o uso da remuneração, já que o deputado possui apartamentos em Brasília e não precisaria do benefício. O parlamentar havia afirmado em vídeo, no Facebook, que estava pensando em abrir mão do auxílio-moradia e vender seu apartamento.

O político respondeu ainda que havia cometido um “deslize” quando disse, em entrevista à TV Bandeirantes em 1999, que teria sonegado impostos. Na ocasião, Bolsonaro havia falado que sonegava “tudo que é possível”. Na entrevista à Folha, ele se defendeu, definindo a afirmação como um “desabafo” em representação do povo.

O deputado ainda declarou que, caso seja eleito presidente, responderia apenas à “imprensa séria”. “Eu respondo a quem eu quiser”, disse.