28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

NOVA ALVORADA DO SUL

Arlei renova a dinâmica de participação popular em sua administração

Prefeitura ouve as comunidades antes de definir as prioridades nas intervenções do poder público

A- A+

Em seu terceiro mandato de prefeito, Arlei Barbosa (MDB) vem mantendo os mesmos conceitos e práticas de administração participativa que implementou em 2004, na sua primeira experiência à frente do poder público de Nova Alvorada do Sul.

Com uma comunicação direta e objetiva, sem intermediários, além de estreitar os laços entre a Prefeitura e a sociedade e construir soluções democráticas e eficientes, a atitude de Arlei também capacita a gestão estratégica com subsídios de planejamento administrativo que colocam o Município entre os campeões de crescimento econômico e social de Mato Grosso do Sul nos últimos anos. “O compromisso de criar as condições para esse crescimento não é individual, não é meu. É da equipe, dos nossos servidores, da população em geral, de gente que acredita no seu potencial e no potencial da cidade”, diz o prefeito.

É assim que ele vem enfrentando as dificuldades conjunturais e abrindo caminho em meio à crise para criar oportunidades de evolução para todos os segmentos. Para ele, não basta apenas fazer a inclusão social, é necessário fazer da educação, da saúde, do transporte, da urbanização, do lazer, da cultura e do apoio ao setor produtivo elementos de incentivo ao empreendedorismo para gerar empregos e assegurar a inclusão econômica.

Prefeito Arlei Barbosa almoça com pequenos agricultoresPrefeito almoça com pequenos agricultores. Foto: Divulgação

O prefeito está reforçando esta mensagem nas agendas diárias que cumpre dentro e, sobretudo, fora do gabinete. Foi o que ocorreu, por exemplo, no último dia 14, quando esteve no Assentamento São João para entregar uma patrulha mecanizada a famílias que trabalham com a agricultura familiar. Arlei Barbosa estava em companhia do vice-prefeito Moisés Neres, dos vereadores Vanderlei Bueno, Luciano Dias, Edir Alves Mesquita, e dos secretários de Meio Ambiente, Dorival Campos, e de Governo, Valtrudes Machado.

Nos dias seguintes, entre outros contatos, foi com a vereadora Rosângela Alves a um encontro com moradores do Bairro Navegantes, debater melhorias e aferir prioridades. Arlei também prestigiou – com a secretária de Assistência Social, Lívia Dias - o início do curso de Corte e Costura, Modelagem e Confecção de Peças, uma parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Prefeito Arlei com a vereadora Rosângela Alves e moradores do Bairro Navegantes. Foto: Divulgação 

No domingo, 18, o prefeito participou da inauguração do Alvorada Malha Clube Antonio Silva. O espaço desse esporte que tem forte tradição no município ganhou esse batismo em homenagem a um baiano de Caculé, que foi um dos grandes esportistas e lutadores pelo crescimento de Nova alvorada do Sul.

Prefeito Arlei na inauguração do Alvorada Malha Clube Antônio Silva. Foto: Divulgação 

“Não há como governar ficando distante de seu povo, longe das vozes de quem sente e vive no dia-a-dia suas dificuldades e seus sonhos. Por isso o povo nova-alvoradense sempre teve presença garantida e respeitada na Prefeitura em todos os meus mandatos”, afirmou Arlei Barbosa.