MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS
O paulista Raphael foi preso em Pedro Juan Caballero
HELIO FREITAS, DE DOURADOS | 26 de fevereiro de 2019 - 09h48

Paulista foragido da justiça atuava como "soldado" do PCC

Condenado por tráfico e homicídio, Raphael Costa Sampaio foi preso em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã

Um “soldado” da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) foi preso na noite de ontem (25) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Raphael Costa Sampaio, foragido da justiça de São Paulo, onde está condenado por tráfico de drogas e homicídio, circulava de moto pelo centro da cidade fronteiriça quando foi abordado por policiais paraguaios. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso.

De acordo com o comissário Rafael González, chefe do setor de investigação da Polícia Nacional em Pedro Juan, o brasileiro apresentou um documento de identidade em nome de Emerson de Oliveira Inácio.

Os policiais desconfiaram que o documento fosse falso e levaram o suspeito para a sede da Polícia Nacional na cidade, onde constataram que se tratava de Raphael Sampaio.

A polícia brasileira considera Raphael um bandido perigoso. Assim como vem fazendo com outros brasileiros presos naquele país, o Paraguai deve providenciar a expulsão imediata do membro do PCC e entregá-lo às autoridades do país vizinho.

 
Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews