MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS
Materiais apreendidos serão encaminhados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente); no início desta manhã, ainda não havia movimentação no local
TERO QUEIROZ | 4 de setembro de 2019 - 08h19

Ministério da Justiça cumpre mandados em 14 estados e 6 países contra pornografia infantil

Operação Luz na Infância investiga crimes de abuso sexual contra crianças praticados na internet

105 mandados de prisão estão sendo cumpridos esta manhã (04), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Mato Grosso do Sul, mais 14 estados e 6 países. Essa é a 5ª fase da Operação Luz na Infância, que combate crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet.

Além do Brasil, estão sendo investigados máquinas com endereços nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador. A polícia Federal dá apoio nessa fase da operação.

Em 28 de março desse ano foi realizado a 4ª fase da operação. Na ocasião, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e cerca de 266 mandados foram expedidos para todo o país. 

São alvos da operação os estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Distrito Federal, Ceará, Amapá, Alagoas, Maranhão, Amazonas e Pará.  

A 1ª fase da operação foi em outubro de 2017, com a prisão de duas pessoas, sendo um advogado e um vendedor.

 
Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews