28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Membro do CV é preso com armamento de uso restrito

A- A+

Flagrado com armamento e munições de grosso calibre, Manoel Martins Filho, conhecido como “Abe”, foi preso nesta terça-feira, dia 12 de junho, na rua Abib Possik, no Residencial Betaville, em Campo Grande.

Abe é velho conhecido da polícia, tem ficha criminal extensa e ainda é suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho que é rival do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

Segundo o site Campo Grande News, com ele os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) apreenderam uma pistola CZ, calibre 9mm, importada da República Tcheca, com 34 munições de mesmo calibre. A pistola é de uso exclusivo das forças de segurança.

Também foi apreendido um revólver calibre 357 Magnum municiado com seis projeteis; um revolver calibre 38 com numeração raspada, além de 38 munições importadas e 50 munições calibre .40 CBC, também de uso exclusivo das policiais Civil e Militar.

Manoel já havia sido preso anteriormente por trafico de drogas, tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma.