28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia Militar

Em menos de 14 dias PM apreende 32 armas de fogo no estado

A- A+

Em menos de 14 dias, a Polícia Militar apreendeu 32 armas de fogo em todo o Estado, só na capital foram 13 armas, em média 01 por dia. Esses dados são significativos quando se pensa no potencial de letalidade que a circulação de armamento irregular pode representar. No curto e médio prazo, a retirada de circulação desse material resultará numa diminuição no número de crimes letais, bem como, sua utilização para a prática de violência e ameaça.

A maioria das armas foram apreendidas durante abordagem policial, demonstrando que esta ação é uma ferramenta fundamental na prevenção de crimes, sendo uma forma de se localizar objetos ilícitos, drogas e materiais furtados ou roubados.

Além das armas, a PM ainda realizou a apreensão de 169 pessoas com mandado de prisão e conduziu 1.037 pessoas à delegacia.

O Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destaca que as ações de repressão ao crime, executadas pela Polícia Militar, juntamente com as ações de prevenção por meio de patrulhamento ostensivo, projetos sociais, policiamento escolar, aproximação com o cidadão, resultam em um fortalecimento institucional e aumento da confiança da comunidade no trabalho realizado pela PMMS.