28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Crime

Comboio de contrabandistas flagrado pela polícia levava carga de R$ 900 mil

A- A+

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), abordou na noite do último sábado (22), em uma estrada vicinal na região de Maracaju – localizada a 158 km de Campo Grande -, um comboio de sete veículos que transportavam confecções, óculos, cigarros, perfumes e maquiagens contrabandeadas do Paraguai. A carga foi avaliada em R$ 900 mil.

Conforme o registro policial, os contrabandistas usam essa rota para fugir da fiscalização de fronteira e embarcam as mercadorias em Nova Alvorada com destino aos estados de São Paulo, Goiás e Brasília.

Dos sete carros do comboio, apenas dois tinham placas de Mato Grosso do Sul, das cidades de Douradina e Amambai. Os outros veículos tinham placas de Minas Gerais, São Paulo e até da Bahia, como um Renault Logan de cor prata, com placas do município baiano de Itabuna.

Ao todo, foram abordados um Fiat Uno Mile de cor branca, com placas de Douradina/MS; Renault Logan de cor prata, com placas de Itabuna/BA; Ford Ecosport de cor preta com placas de Ituiutaba/MG; Fiat Uno de cor branca, com placas de Amambai/MS; GM Ipanema de cor prata com placas de São Paulo/SP e GM Kadet de cor vermelha, com placas de São Paulo/SP e um GM Kadet de cor branca com placas de Ferraz de Vasconcelos/SP, que deslocavam em comboio sentido Maracajú/MS, tendo como destino final a cidade de Nova Alvorada do Sul/MS.

Os veículos e as mercadorias foram avaliados encaminhados a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã.