28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Coxim

Briga entre irmãos resulta em adolescente esfaqueado

Não é a primeira vez que os irmãos brigam e se esfaqueiam. Em janeiro deste ano foi o adolescente quem teria cravado uma faca nas costas de Nilson.

A- A+

Uma briga entre irmãos resultou num esfaqueado na tarde desta quarta-feira (19), na Vila Bela, em Coxim. O adolescente de 17 anos foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).Antes do socorro, o adolescente perdeu bastante sangue, mas, os ferimentos nos braços direito e esquerdo foram estancados, assim como no tórax. Em seguida a vítima foi levada para o Hospital Regional Álvaro Fontoura.

O autor das facadas seria Nilson Morais de Brito, de 30 anos, que é irmão do adolescente. Antes de ser levado para o HR, o adolescente contou que o irmão é agressivo e vive batendo em todo mundo.

A vítima relatou que chegou hoje da fazenda em que trabalha e bebia em casa, quando foi esfaqueado pelo irmão. “Ele me pegou na traição”, afirmou o adolescente, minutos antes de ser removido.

O adolescente estava caído na sala da casa, localizada na rua das Orquídeas, quando uma equipe da Polícia Civil chegou no endereço para intimar sua mãe, que seria vítima de uma violência doméstica.

Na tentativa de acobertar Nilson, ela chegou a dizer que era a responsável pelo esfaqueamento do próprio filho. Como a mulher estava com as mãos sujas de sangue, os policiais chegaram a fazer sua detenção e acionaram o socorro.Entretanto, pouco tempo depois, a autoria foi foi descoberta. As polícias Civil e Militar se mobilizaram para localizar o autor, que estava na casa de parentes no mesmo bairro. A faca utilizada também foi encontrada e apreendida pela polícia.

Já na delegacia, Nilson contou ao Edição MS que foi legítima defesa. Segundo o autor, ele conversava com o adolescente quando começaram a discutir. De repente o irmão pegou uma cadeira e partiu para cima dele.

Não satisfeito, o adolescente teria tentado esfaquear Nilson, ainda de acordo com sua versão. Apesar de ser ferido na mão, Nilson relatou que pegou a faca e revidou, atingindo o adolescente.

A mãe foi liberada por volta logo depois que o filho confessou o crime. Não é a primeira vez que os irmãos brigam e se esfaqueiam. Em janeiro deste ano foi o adolescente quem teria cravado uma faca nas costas de Nilson.