19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Críme

Arrastão no Parque das Nações com uso de arma apavora o descanso

"No total oito vítimas e apenas dois apreendidos"

A- A+

A segurança nos parques da cidade já não é a mesma, neste Domingo (25), ao abrir registro da Polícia Militar, nota-se um boletim de ocorrência que incomoda pela fragilidade em que o cidadão esta exposto. 

Segundo o registro oito pessoas foram vítimas de um arrastão na noite deste domingo (25), na entrada do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Elas foram atacadas por um grupo de aproximadamente seis adolescentes, armados com uma faca. A polícia foi acionada porém e apenas dois garotos, de 16 anos, foram apreendidos.

Nos por menores do registro discorre que duas das vítimas, um casal de 19 anos, entravam no parque, quando foram abordadas por, pelo menos, seis adolescentes. O rapaz disse que um dos garotos estava armado com uma faca e o obrigou a entregar celular e carteira.

A moça que estava com ele também teve que passar tudo que tinha aos bandidos. Mesmo depois dos objetos serem entregues, uma das vítimas disse que foi agredida com tapas e uma “gravata”.

Outras seis vítimas relataram roubos a polícia, que foi até o local, mas não encontrou os adolescentes. Em buscas, os policiais localizaram dois garotos próximo ao terminal de ônibus General Osório.

Os garotos estavam com uma faca, quatro celulares e dinheiro, e não souberam explicar onde conseguiram os objetos.

Eles foram apreendidos e encaminhados a Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde acabaram reconhecidos pelas vítimas. Os dois irão responder por roubo majorado.