19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Vandalismo

Após pintura nova, Santa Casa tem muro pichado em Campo Grande

A- A+

Pouco tempo após receber a pintura nova, o muro da Santa Casa que defronta com a Rua 13 de maio foi vandalizado neste final de semana. Todo o hospital foi pintado recentemente com apoio da empresa solidária, Shervin Williams, que doou toda a tinta. A ocorrência chamou à atenção por demonstrar o contraste de atitude entre as pessoas.

“Veja como são as coisas. Depois de uma demonstração de solidariedade e responsabilidade social por parte da empresa doadora, vem um sujeito e demonstra um comportamento completamente avesso e cheio de irresponsabilidade”, lamentou o presidente da instituição, Dr. Esacheu Nascimento.

Após a constatação do ato, que é considerado crime pela legislação ambiental, o presidente determinou que seja feita a repintura do espaço para que retorne às condições anteriores. “A Santa Casa inteira está renovada com a pintura, não vamos deixar que este vandalismo polua sua aparência”, disse.

Além da pintura realizada em toda a área externa, os muros que estavam em condições precárias estão em fase de recuperação e reconstrução. Na divisa com a Rua Rui Barbosa o serviço já foi concluído e com a Avenida Mato Grosso está em fase de conclusão. O objetivo da atual diretoria é a total recuperação externa do prédio e adjacências que estava em condições lastimáveis devido à falta de manutenção.