Semed | 8 de novembro de 2018 - 14h40

Alunos da Rede Municipal têm até o dia 13 para garantir vaga na Capital

O prazo de confirmação de matrícula para os alunos; No total, 88.069 alunos devem realizar o procedimento

O prazo de confirmação de matrícula para os alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino (Reme) termina na próxima terça-feira (13). Por isso é importante que os pais se atentem a data para garantir a vaga do filho para o ano letivo de 2019, caso haja o interesse em manter a criança na Reme.

No total, 88.069 alunos devem realizar o procedimento. Para garantir a vaga no próximo ano, os pais ou responsável pelo aluno devem ir até a secretaria da escola ou do ceinf que o filho estuda e assinar o requerimento.

Quem perder o prazo de confirmação deverá aguardar a segunda etapa do cronograma para efetuar a matrícula junto aos alunos novos.

Este ano, a Reme bateu recorde de matrículas e totaliza, no momento, 103.065 alunos. Desse total, 17.635 estão matriculados nos 101 ceinfs.

A chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, explicou que tanto as equipes da Semed quanto das unidades escolares estão trabalhando na divulgação dos prazos de matrículas e destacou que é fundamental os pais ficarem atentos às datas. Segundo ela, o ato de confirmação da matrícula também possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita desde o planejamento das vagas e turmas pela Reme até a compra de uniformes e materiais escolares.

Serviço

Para mais informações, a Semed disponibiliza o telefone 0800.615.15.15, que funciona das 7h30 às 17h30, mesmo horário da Central de Matrículas, que está localizada na Semed, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

 
Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews