28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

k-pop

Sulli, ex-integrante do grupo de K-Pop f(x), é encontrada morta dentro de casa

O ocorrido movimenta as redes sociais na manhã desta segunda-feira e o nome da cantora e atriz alcançou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter

A- A+

Ex-integrante do grupo de K-pop f(x), a artista Choi Jin-ri, mais conhecida por seu nome artístico Sulli, foi encontrada morta por volta das 15h20 desta segunda-feira (3h20 no horário de Brasília), em sua residência na cidade de Seongnam, na Coreia do Sul. Ela tinha 25 anos (na idade internacional).

Segundo a emissora coreana “SBS”, a delegacia de Seongnam apurou as circunstâncias da morte da jovem e encontrou indícios de suicídio. A polícia informou ainda que Sulli sofria de depressão.

O ocorrido movimenta as redes sociais na manhã desta segunda-feira e o nome da cantora e atriz alcançou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter, com cerca de 1,95 milhão de menções por volta das 10h. Fãs lamentam o episódio e algumas fanbases de K-pop anunciaram que não farão divulgações de outros grupos ao longo do dia, em respeito ao trágido evento.

De acordo com o “The Korea Herald”, o acionamento à polícia foi feito pelo empresário da jovem, que afirmou ter falado com a cantora por volta das 18h30 deste domingo (6h30 no horário de Brasília).

Sulli estreiou em 2005 como uma atriz mirim em Ballad of Seodong e, em 2009, começou a cantar pelo grupo f(x), agenciado pela SM Entertainment, que fez o conjunto dar uma pausa na carreira em 2014, após as integrantes serem alvo de comentários de ódio e boatos na internet. No ano seguinte, ela retomou a atuação, deixando oficialmente o conjunto musical.

A empresa que agenciava o f(x) e a posterior carreira de Sulli emitiu um comunicado:

"Aqui é SM Entertainment. Sentimos muito em anunciar a todos a lamentável e triste notícia. Sulli nos deixou. Não podemos acreditar na situação e estamos simplesmente em luto. Evite espalhar matéria especulativas ou boatos em respeito à família que sofre com a repentina tragédia. Expressamos nossas mais profundas condolências sobre a jovem falecida, que seguiu seu caminho final", diz a nota da agência.

Sulli lamentava mensagens de ódio

Em uma live, a artista perguntou aos seguidores por que ela recebebia tantas mensagens negativas.

"Eu não sou uma má pessoa. Por que estão falando mal de mim?", indagou, segundo tradução do portal @kk_oficialBR no Twitter. "Me diga uma coisa que eu fiz para merecer esse tratamento", lamentou ela em outro trecho do vídeo.

"Eu não sou uma má pessoa. Porque estão falando mal de mim? - Ela continua em outro trecho da live - Me diga uma coisa que eu fiz para merecer esse tratamento."

Sulli sofria muito hate, infelizmente, mais uma vítima do julgamento e falta de empatia das pessoas.

Recentemente, foi apresentadora do programa de variedades “Night of Hate Comments” (Noite de comentários de ódio, em tradução livre), da “JTBC”. Neste ano, as outras integrantes do f(x), Amber, Victoria e Luna, deixaram a SM Entertainment.

Após o anúncio da morte de Sulli, Amber publicou em suas redes sociais que "devido aos acontecimentos recentes", ela cancelou "suas próximas atividades".

"Desculpe, pessoal. Obrigada por suas condolências", disse a cantora.

Outras celebridades da indústria do K-pop também desmarcaram compromissios, como Seulgi, do girl group Red Velvet, da SM, que cancelou sua participação num evento de moda marcado para esta terça-feira. E a sub unit NCT Dream, também da SM, informou que a venda dos ingressos para o The Dream Show foi adiada.

Aron e Baekho, do NU'EST, agenciado pela Pledis Entertainment, remarcaram uma aparição ao vivo, antes agendada para esta terça-feira. Segundo o Twitter do grupo, a participação será na próxima sexta-feira às 12h30 (0h30 no horário de Brasília).