28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Dourados

Falso médico pede dinheiro para pacientes em troca de exames

A- A+

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) alerta seus pacientes, familiares e toda a população que faz uso de serviços públicos de saúde em Dourados sobre nova ocorrência de golpe no qual um falso profissional de saúde pede dinheiro em troca de procedimentos realizados no hospital.

Nesta segunda-feira (5), familiares de um paciente receberam a ligação de um homem que, falsamente, se identificou como médico da instituição, e pediu que fosse feito depósito bancário para a realização de um exame.

Essa prática é mecanismo de um golpe e configura crime, pois o HU-UFGD é uma instituição que atua integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não cobra por nenhum procedimento, seja consulta, exame, internação ou por medicamentos. Todo o tratamento pelo SUS é gratuito.

Pessoas que tenham familiares internados no HU-UFGD, caso recebam telefonemas desse tipo, devem procurar imediatamente a Ouvidoria do hospital para relatar a situação, e a delegacia de Polícia Civil, para registrar de Boletim de Ocorrência.

O telefone da Ouvidoria do HU-UFGD é (67) 3410-3001.