28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

'2° etapa'

Termina hoje: último prazo para confirmação de matrícula na rede estadual de ensino

"Todos os estudantes terão vaga garantida. Entretanto, aqueles que não respeitarem os prazos poderão ser direcionados às escolas marcadas como segunda e terceira opção no ato da pré-inscrição", diz a SED

A- A+

Termina hoje, sexta-feira (19.01) o prazo para a segunda etapa de matrícula nas escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul. É preciso ficar atento ao calendário para garantir a vaga na escola para qual o estudante foi designado. Até o momento, 215.398 já efetivaram inscrição em todo o Estado, sendo 52.481 em Campo Grande.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), todos os estudantes terão vaga garantida. Entretanto, aqueles que não respeitarem os prazos poderão ser direcionados às escolas marcadas como segunda e terceira opção no ato da pré-inscrição.

Balanço provisório aponta que ainda falta a efetivação de 41.602 alunos dos ensinos fundamental e médio. Atualmente, a rede estadual de ensino contabiliza 257 mil estudantes.

Confirmação

A etapa inicial de pré-matrícula indicou as escolas para onde os estudantes foram designados. Se alguém tiver dúvidas sobre qual o estabelecimento de ensino, pode consultar sua designação pelo site Matrícula Digital. 

Nessa etapa, para efetivar a matricula é necessário que os estudantes, ou responsáveis em caso de menores de idade, se dirijam à escola indicada levando cópia da certidão de nascimento ou casamento; RG (para maiores de 18 anos); comprovante de endereço; guia de transferência e histórico escolar (nos casos de mudança de escola).

Os doadores de medula ou de sangue devem apresentar a carteirinha ou declaração de doador. Os estudantes menores de 18 anos têm até 30 dias após a efetivação da matrícula para apresentar a carteira de vacinação. Para os estudantes com necessidades especiais é necessário apresentar laudo médico com CID. Mais informações na Central de Matrícula: 0800-6470028.