28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Bataguassu

Primeiro município de MS a oferecer vacina contra influenza gratuita a toda população

"Serão disponibilizadas 10 mil doses de vacina atendendo os munícipes que não fazem parte dos grupos prioritários"

A- A+
A Prefeitura de Bataguassu, cidade distante 313 km de Campo Grande, disponibilizará nas próximas semanas, as doses de vacina contra o vírus Influenza para toda a população. O anúncio foi feito na quarta-feira, 16 de maio, pelo prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) através de sua página oficial na rede social Facebook.
 
Com a iniciativa, Bataguassu é o primeiro município do Estado a ofertar a vacina, de forma gratuita, a  toda a população. 
 
Conforme publicação de Caravina, serão disponibilizadas 10 mil doses de vacina atendendo os munícipes que não fazem parte dos grupos prioritários (crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes entre outros).

O prefeito frisa que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará buscando as doses ainda esta semana no Instituto Butantan, em São Paulo e que na próxima segunda-feira (21/05) será divulgado o calendário com os locais e horários de vacinação. “O objetivo é promover tranquilidade a população devido os casos registrados da doença no Estado. Asseguramos, desta forma, que todos os munícipes serão atendidos com a iniciativa da prefeitura”, explica o atual presidente da Assomasul.

Em 2016, o município também forneceu doses extras da vacina adquiridas pela administração municipal após casos registrados da doença, com dois óbitos confirmados no município.
 
Campanha 

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza prossegue em andamento por meio da mobilização nacional encabeçada pelo Ministério da Saúde. Um cronograma desde o mês de abril vem sendo sido seguido pela pasta atendendo os grupos prioritários.