18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Jair Bolsonaro

Planalto divulga retrato oficial de Jair Bolsonaro como presidente

A- A+

O presidente JairBolsonaro (PSL) divulgou nesta quinta-feira (10) sua foto oficial como presidente da República. A foto oficial é a que será emoldurada e pendurada na parede dos gabinetes de ministros e órgãos públicos federais. A imagem também será colocada na galeria de presidentes que fica exposta no térreo no Palácio do Planalto.

Ao contrário de Michel Temer, Bolsonaro optou por usar a faixa presidencial na fotografia. Na foto ele aparece em pé, sorrindo, com uma bandeira do Brasil desfocada ao fundo. O terno e a gravata são os mesmos que foram usados no dia da posse.

A fotografia foi tirada na última segunda-feira, no térreo do Palácio da Alvorada. No dia do ensaio, Bolsonaro chegou a tirar outras fotografias sem a faixa presidencial mas optou por guardá-las para serem utilizadas em outras ocasiões.

A foto oficial do presidente é pendurada em gabinetes da administração pública, como os que ficam no Palácio do Planalto e nos ministérios. Ainda não há uma data de quando o retrato será enviado a esses locais, porque ainda precisa passar por uma gráfica e ser impresso em série.

Pela tradição, o retrato do presidente em exercício é colocado, na versão colorida, na galeria de ex-presidentes, situada no térreo do Palácio do Planalto. Quando ele deixa o mandato, a foto é substituída por uma em preto e branco.

Na semana passada, funcionários da Presidência retiraram do Planalto os quadros com retrato oficial do ex-presidente Michel Temer.