19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Saúde

Mais 12 unidades de saúde vão atender em horário estendido a partir de segunda-feira na Capital

Ao todo, são 22 unidades que funcionarão de 07h às 19h, ininterruptamente, com exceção da UBSF Jardim Noroeste, que abrirá de 06h às 18h

A- A+

Para melhorar o atendimento nas unidades de saúde em Campo Grande, o funcionamento em horário estendido está sendo ampliado. Na próxima segunda-feira (21),  serão 22 unidades com horário diferenciado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, o objetivo é facilitar o acesso e garantir assistência à população, levando em consideração que 1/3 das 68 unidades básicas já contarão com horário estendido.

“Nós estamos investindo na inversão de um modelo de assistência. Fortalecendo o atendimento na atenção básica, assegurando que o paciente será bem atendido perto de casa, nós podemos minimizar  o problema da urgencialização. Hoje, mais de 70% dos pacientes que são atendidos nas UPAs e CRSs, por exemplo, poderiam estar sendo atendido na unidade básica perto da sua casa. Dessa forma, esse paciente acaba tendo que aguardar na UPA por um tempo maior o que consequentemente gera reclamação”, diz.

A mudança teve início no dia 7 deste mês, sendo inicialmente 8 unidades, além da Clínica da Família – Nova Lima e da UBSF Portal Caiobá que já estavam funcionando em horário estendido..

Conforme publicado na edição de hoje (18) do Diário Oficial do município (Diogrande) mais 12 unidades passam a funcionar em horário estendido, totalizando 22 unidades, são elas: UBS Guanandi, UBSF Serradinho, UBSF Tarumã, UBSF São Conrado, UBSF São Francisco, UBSF Estrela Dalva, UBS 26 de Agosto, UBSF Jardim Itamaracá, UBS Universitário, UBSF Ana Maria do Couto e UBS Estrela do Sul e UBSF Jardim Noroeste.

Neste primeiro momento, todas as unidades funcionarão de 07h às 19h, ininterruptamente, com exceção da UBSF Jardim Noroeste, que abrirá de 06h às 18h.

(Com informações da assessoria )