MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS
Grupo de trabalhadores montou acampamento em frente à unidade dos Correios da Barão do Rio Branco e espera reforço de trabalhadores
TERO QUEIROZ | 11 de setembro de 2019 - 09h39

Greve nos Correios: trabalhadores paralisam em luta pelos direitos

Grupo amanheceu acampado em frente à agência no Centro

Os trabalhadores dos Correios de todo o país entraram em greve na noite de ontem (10). Em Campo Grande um grupo de servidores montou acampamento em frente a agência na Rua Barão do Rio Branco, e lá permanecem nesta manhã (11). Cerca de 600 pessoas trabalham nos Correios da Capital, não sabe-se todas irão aderir à greve nacional. 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correis e Telégrafos de Mato Grosso do Sul (Sintect-MS), Elaine Oliveira, disse que todas as decisões serão tomadas hoje. 

A paralisação é buscando o direito do reajuste salarial pela inflação, de 3,43%, a estatal Federal reajustou apenas 0,8%, a categoria pede ainda a manutenção das férias em 70% e vales alimentação e refeição, além de benefícios de plano de saúde.

A classe se posiciona contra a privatização dos Correios, modelo de ação apresentado pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL).  

 
Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews