29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo fica fora da convocação de Portugal de novo em lista com quatro retornos

A- A+

Não é novidade, a Argentina está fazendo o mesmo, mas não deixa de ser um tanto incomum. A seleção de Portugal foi convocada mais uma vez sem o seu melhor jogador. Nesta quinta-feira, Cristiano Ronaldo ficou fora da lista de 25 nomes anunciados pelo técnico Fernando Santos para as partidas contra Itália, dia 17, em Milão, e Polônia, em Guimarães, ambas pela Liga das Nações.

  • A única coisa que acho é que ele merece ganhar a Bola de Ouro. Tem todo o mérito e justiça... Aliás, será uma injustiça se não ganhar. O resto não é importante - disse Fernando Santos sobre Cristiano Ronaldo, em referência ao prêmio da revista France Football, lembrando que a ausência da seleção desde a Copa do Mundo foi acertada de comum acordo, assim como a Argentina tem feito com Messi.

Por outro lado, Fernando Santos promoveu a volta de quatro campeões europeus em 2016: o zagueiro José Fonte, o lateral Raphael Guerreiro, o volante André Gomes e o meia João Mário.

  • Tenho dito aqui que ninguém está excluído da seleção e só o futuro dirá o que vai acontecer. Daqui até março, não sei o que vai acontecer. Haverá uma evolução natural e não vale a pena criar confusões. Em março, veremos. Se for tentar adivinhar o que vai suceder daqui a dez anos... Não sei o que vai acontecer. Não tenho o dom de adivinhar o futuro - disse Fernando Santos sobre a renovação da seleção portuguesa e os planos para a primeira Data Fifa em 2019.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros:

Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton).

Defensores:

Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Napoli), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica).

Meias:

Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern de Munique), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter) e William Carvalho (Bétis).

Atacantes:

Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (Leipzig), Rafa Silva (Benfica), Éder (Lokomotiv Moscovo), Gonçalo Guedes (Valência) e André Silva (Sevilla)