25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Boulos denuncia Eduardo Bolsonaro no STF por calúnia e difamação

A petição foi protocolada nessa quinta-feira (10) e tem como relator o ministro Marco Aurélio Mello

A- A+

O pré-candidato à Presidência pelo PSOL e coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, entrou com uma queixa-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), por calúnia e difamação.

A petição foi protocolada nessa quinta-feira (10) e tem como relator o ministro Marco Aurélio Mello.

De acordo com o UOL, Boulos apresentou uma série de postagens de Bolsonaro no Twitter. Nas postagens, o deputado associa a ocupação do edifício Wilton Paes de Almeida ao MTST. No entanto, o prédio que desabou após um incêndio no dia 1º de maio era ocupado por outro movimento, o MLSM (Movimento de Luta Social por Moradia).

O pré-candidato do PSOL ainda afirma que Bolsonaro abusa da manifestação de pensamento visando "benefícios escusos, ligados à disputa política" e que, fazendo uso de suas "eventuais imunidades parlamentares", deixa de informar aos seus seguidores e "ultrapassa os limites do constitucionalmente aceitável".Segundo Boulos, a atitude de Bolsonaro, além de imputar crime a ele, também "procurou macular sua honra", "desqualificando" sua imagem.

A reportagem tentou contato com Bolsonaro, mas o deputado não se manifestou.