19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

"LEGALIDADE"

Bolsonaro defende trabalho infantil já dos 9 aos 10 anos

Fala do presidente confronta o Art.60 da Constituição Federal de 1988

A- A+

Hoje, quinta-feira (5), Jair Bolsonaro defendeu o trabalho infantil em sua live semanal no Facebook, o assunto entrou após Bolsonaro falar da vida de sua família na região de Eldorado Paulista, no interior de São Paulo. A fala dele confronta a Constituição, que traz em seu “Art. 60. É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade.”

"Quando um moleque de 9 ou 10 anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente aí: 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil...'. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada. Então, o trabalho não atrapalha a vida de ninguém", disse.

Depois, Bolsonaro negou qualquer iniciativa para regulamentar o trabalho infantil, que é proibido no país. "Fique tranquilo que eu não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil, porque eu seria massacrado", pontuou.

Bolsonaro criticou também o excesso de direitos e poucos deveres, que prejudica, na opinião dele, o desenvolvimento da juventude. "Hoje em dia é tanto direito, tanta proteção, que tem uma juventude aí que uma parte considerável não está na linha reta".