25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Dourados

Aos 86 anos, morre fundador da Copasul em MS

A- A+

Faleceu na madrugada desta terça-feira (24) no hospital Evangélico de Dourados , o fundador e presidente da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul Mato-Grossense),  Sakae Kamitani. 

Na sua lucidez e sabedoria de 86 anos, Sakae cumpria com prazer a sua rotina diária. Era atuante em todas as decisões da Copasul e uma figura carinhosamente reconhecida por cada um dos quase 500 colaboradores da Cooperativa. Os que puderam conviver com ele, guardam a lembrança de alguém cheio de simplicidade, mas com capacidade visionária que marcou a história da Naviraí, do Mato Grosso do Sul, do cooperativismo e da imigração japonesa no Brasil.

A história da fundação da Cooperativa era contada por ele mesmo com muito orgulho. Recentemente, alcançou mais um dos seus sonhos, ser Vice-Prefeito de Naviraí. Estava cheio de planos para que o município crescesse cada vez mais. Temos a certeza que seus planos ainda vão se concretizar, pois seu legado ficará vivo para sempre.

A Família, a Copasul e Naviraí agradecem o apoio e consternação de colaboradores, clientes, parceiros, amigos e admiradores. Que o espírito de sabedoria e de cooperação guie a todos neste momento.

Serviço

Velório: 24 de janeiro, a partir das 13 horas

Local: Câmara Municipal de Naviraí - Av. Bataguassu, 900 - Centro, Naviraí - MS, 79950-000 - Naviraí – Paraná
Enterro: 25/01 - Cemitério Municipal de Naviraí – A partir das 13 horas