MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS
EFE/REPRODUZIDO POR TERO QUEIROZ | 14 de dezembro de 2018 - 07h06

Santos confirma início acordo para contratar Jorge Sampaoli

Sampaoli está sem trabalhar desde a Copa do Mundo

O Santos confirmou na quinta-feira (13) ter chegado a um princípio de acordo com o técnico argentino Jorge Sampaoli, que está perto de assumir a equipe a partir de janeiro do próximo ano.

"Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana.

A notícia da iminência da chegada do argentino para substituir Cuca havia sido veícula por diversos veículos na manhã de hoje. À tarde, o clube paulista divulgou declarações do presidente José Carlos Peres, sobre o possível acerto.

"A vida precisa de ousadia. Podemos não ter o maior orçamento do futebol brasileiro, mas temos a maior marca entre os clubes nacionais e precisamos saber utilizá-la. Assim conseguimos atrair jogadores como Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e agora o técnico Jorge Sampaoli", afirmou.

"Santos é sinônimo de jovens talentos, futebol ofensivo, uma magia histórica e única. Nada melhor para comandar esse potencial que um técnico experiente, de nível internacional e com ideias novas. Será importante não só para o clube mas como para o nosso futebol. É uma grande atração que com certeza mobilizará nossa torcida nas próximas temporadas", completou.

Sampaoli está sem trabalhar desde a Copa do Mundo, em que comandou a seleção argentina, eliminada nas oitavas de final pela França. Antes disso, teve rápida passagem pelo Sevilla, da Espanha.

 

 
Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews