Tero Queiroz | 11 de junho de 2018 - 10h34

Só em maio 590 novas empresas foram abertas em MS, diz Jucems

"O resultado é o melhor para o mês dos últimos três anos"

Mato Grosso do Sul abriu 590 novas empresas em maio, de acordo com dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O resultado é o melhor para o mês dos últimos três anos.

No quinto mês do ano a abertura de filiais se destacou. Os números mostram que foram constituídas 183 filiais de empresas em Mato Grosso do Sul, melhor resultado de 2018 e da série histórica para o mês. No período ainda foram alteradas 127 unidades e 88 foram extintas.

Mantendo a tendência do ano, o setor de Serviços foi responsável pela maioria das empresas abertas em maio. Conforme a Jucems, do total 62,20% ou 367 unidades correspondem ao segmento, 33% ou 197 estão ligadas ao setor de Comércio e 4,41% ou 26 são industriais. Transporte, comércio de alimentação fora de casa e comércio de vestuário são os segmentos com mais empresas abertas em maio, mas destaque também para a retomada da Construção Civil.

Devido ao porte da cidade, Campo Grande é responsável por 42,8% das novas empresas. O segundo município que mais constitui empresas é Dourados, com 8,98% em maio, Três Lagoas aparece em terceiro com 5,93% e Ponta Porã em quarto com 3,39%. (Com assessoria). 

 
Subir ao TopoVoltar
PlataformaPlataforma de Notícias DothNews