28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

GERAL

Pesquisa revela intenção de crescimento de vendas neste Dia dos Namorados

"Os resultados são animadores, a demonstração de que a maioria das pessoas pretende presentear", diz CDL

A- A+

Dia dos namorados chegando e já temos alguns dados do comércio. Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campo Grande entre os dias 5 e 6 de junho, que ouviu 420 pessoas, mostra a intenção de compra da população da Capital. A expectativa é de aumento de 4,5% nas compras para a data se comparado ao ano passado. Dos ouvidos, 67% pretendem presentear, 15% ainda não sabem, e 18% não pretendem ou não podem presentear.

Para Adelaido Vila, presidente da CDL Campo Grande, esse crescimento é muito favorável para o comércio local, “os resultados são animadores, a demonstração de que a maioria das pessoas pretende presentear fomenta o comércio local.” Sobre a data ele completa “o dia dos namorados logo após o pagamento vai fazer com que a economia esteja mais aquecida”. 

Entre aqueles que vão trocar presentes, o valor do ticket médio de compra deve ficar torno dos R$120,00. Em 2018 o valor destinado para os presentes foi de R$110,00. No ranking de escolhas como presentes, em primeiro lugar está itens de perfumaria com 31% das escolhas. O segundo lugar ficou com calçados, que foi a escolha de 27% dos entrevistados seguidos por vestuário com 18% das intenções de compra. Os elétricos e eletrônicos representando 9% das intensões de compra e 15% dos entrevistados ainda não sabem o que vão dar.

Quando perguntados sobre o local onde vão comprar os presentes, 32% escolhem o Centro da cidade pelos preços e variedades. Já 26% preferem os Shoppings pelo conforto e praticidade. 16% dos entrevistados vão optar por comprar os presentes nos Bairros levando em conta os preços e as facilidades. Os que escolheram a internet para a compra somam 14%. Outros 12% dos ouvidos ainda não sabem onde comprarão os presentes para o dia dos namorados. 

Quanto as comemorações, 73% dos entrevistados pretendem comemorar a data. Destes 28% pretendem sair para jantar, 30% pretendem fazer um jantar romântico em casa, 15% pretendem ir ao cinema e 27% não sabem ainda como vão comemorar.